segunda-feira, 9 de maio de 2011

AUTO BIBLIOGRAFIA



VEREADOR { ZÉ DA CUIA } Natural de Guarapuava (PR), José Carlos Milczwski é conhecido pelo apelido de "Zé da Cuia" e nasceu na data de 3 de agosto de 1964. Seus pais foram Albino Milczwski e Helena de Oliveira Milczwski, sua esposa é Eni Brandes Batista e o vereador é pai de 03 meninos: Guilherme Albino Ribeiro Milczwski e Gustavo Albary Ribeiro Milczwski, Carlos Eduardo Batista Milczwski. Zé da cuia trabalhava na agricultura, mas exerceu também as profissões de mecânico do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e de caminhoneiro na cidade de São Paulo. Em Castro, na década de 1990, Zè da cuia trabalhou no comércio do município, mas atualmente é radialista da emissora Rádio Castro (AM 1.130 Khz), apresentando o programa "Repórter Policial", de segundas às sextas-feiras das 12h00 às 13h30. Alvorecer no sertão das 05 as 06 da mnhã de segunda a sexta e sábado das 12 as 13 horas Fora isso, Zé da Cuia possui um escritório voltado à assistência previdenciária e produz eventos na cidade e no interior principalmente na sigrejas.
Filiado ao PP – Partido Progressista, José Carlos Milczwski o zé da cuia entrou para política ao disputar o cargo de vereador de Castro, em 2004. Nessa data, ele alcançou um total de 797 votos, garantindo a vaga de 1º suplente do PP. Na eleição seguinte, Zé da Cuia recebeu 1.027 votos, sendo o terceiro mais votado naquele ano, e conquistou a vaga de vereador castrense.
Na função de vereador, em 2010 Zé da cuia atuou como presidente das comissões de Saúde e Assistência Social (relacionado ao Sistema Único de Saúde, programas de proteção à mulher, ao idoso e adolescente e à vigilância sanitária) e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (que analisa projetos voltados à agricultura e pecuária), e é secretário da Comissão de Educação, Esporte e Cultura (referente aos projetos educacionais, patrimônio histórico e artísticos, programas esporticos, de lazer e culturais).
Em 2009 seu primeiro ano como vereador, Zé da Cuia teve aprovado o projeto de lei que torna obrigatório às agências bancárias a disponibilização de maior número de atendentes no setor de caixas, visando a agilidade no atendimento à população. Além disso, elaborou vários requerimentos que solicitam, por exemplo, a colocação de tapa-buracos e lombadas em determinadas ruas de Castro, construção de novas e melhorias nas já existentes rampas para cadeirantes, adequação de prédios públicos aos portadores de necessidades especiais, requerimento pede criação dos projetos "Vida com Água no Futuro" e "Centro Jovem", apoio para a instalação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ao município, implantação de câmeras de monitoramento, construção de banheiros públicos e de uma ponte entre o bairro de Aparição e o de Campina Alta.
ESSES SÃO ALGUNS DOS TRABALHOS DO VEREADOR ZÉ DA CUIA, QUER SABER MAIS SOBRE O ZÉ DA CUIA ENTRE NO SITE DA CAMARA www.camaracastro.pr.gov.br E PROCURE POR JOSÉ CARLOS MILCZWSKI OU POR ZÉ DA CUIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário